Primeiras marcas vermelhas no rosto de Rachel Foto: Reprodução
Uma americana que estava de férias na Austrália acabou tendo a sua viagem transformada em pesadelo. Rachel Star Withers, de 33 anos, moradora da Carolina do Sul (EUA), contraiu uma bactéria "zumbi" ao lavar o rosto em banheiro público. A bactéria estaria no dispensário de sabão não higienizado.
A bactéria, identificada como Klebsiella oxytoca, "come" a carne aos poucos, deixando um terrível rastro. Em pessoas com sistema imunológico debilitado, a bactéria pode ser fatal. Ela, naturalmente, já é bastante resistente a antibióticos.
Inicialmente, as marcas vermelhas na bochecha direita de Rachel pareciam ser a manifestação de acne. Com os passar dos dias, o quadro foi se agravando. A americana decidiu compartilhar fotos como uma forma de alerta.
A bactéria começa a se espalhar e a comer partes de bochecha da americana Foto: Reprodução
O rastro da bactéria chega ao pescoço da americana Foto: Reprodução
Um teste conduzido pela Universidade do Arizona (EUA) pelo microbiologista Charles Gerba descobriu que 15% dos 296 dispensários de sabão de restaurantes do estado apresentaram resultado positivo para perigosas bactérias, incluindo E. coli, salmonella e Klebsiella oxytoca.
A última imagem postada: cicatrizes no rosto de Rachel Foto: Reprodução
O risco não se limita ao espaço público. Especialistas advertem que dispensários de sabão podem se transformar em criadouros de bactérias mesmo dentro de casa.
FONTE:
0 comentários:
Postar um comentário