Legalização da maconha no Uruguai aumentou o tráfico dessa droga e continua incentivando o uso de cocaína e ecstasy , constata reportagem do jornal El Observador ,divulgada pela agência AFP: “Cifras oficiais confirmam que quase duplicou a plantação ilegal de maconha no Uruguai , que subiram de 621 en 2014 para 1.058 nos primeiros dez meses de 2015. Ao mesmo tempo, houve aumento no tráfico de maconha do Uruguai. Também não diminuiu o consumo letal de cocaína e de ecstasy, que segundo o expresidente José Mujica diminuiria com a legalização da maconha”, conta a reportagem de El Observador.
“A conclusão é que a legalização da maconha se tornou um fracasso no Uruguai para conter o tráfico e o consumo de outras drogas. Mujica havia prometido que voltaria atrás na legalização se se comprovasse que não daria o resultado esperado. O erro está comprovado mas Mujica já não está mais na presidência para cumprir sua promessa.”
Mais uma prova de que droga é problema de saúde pública tão grave que não pode ficar para decisão de políticos.
As informações estão no Facebook do psiquiatra Sergio Paula Ramos, um dos mais conceituados é éticos no tratamento de dependentes de drogas no Brasil.
FONTE:
0 comentários:
Postar um comentário