De acordo com um relatório do Senado francês, 2.800 templos será demolido na França, muitos deles séculos de idade. A decisão foi tomada pelos custos de restauração, como eles são mais elevados do que os custos de demolição. Isto é indicado pelo portal web Notícias Cristiana.com.
Em 2013, por exemplo, a Igreja de St. Jacques em Abbeville, construído em 1868, foi demolida a um custo total de 350.000 euros. Este valor está abaixo do ornamento da reforma. Como o número de fiéis tem diminuído nas últimas décadas, esses templos foram praticamente abandonado.
De acordo com o site, por muitas cidades da falta de France de interesse e o alto valor da terra onde os templos foram construídos simplesmente não justificam o investimento na restauração. Desde 2007, quando a decisão foi tomada, várias igrejas foram substituídas por centros comerciais, lojas, prédios ou estacionamentos.
A igreja de Santa Rita, em Paris, que culminou com a expulsão do padre, reacendeu o debate. O terreno foi vendido e os novos proprietários querem derrubá-lo.
O UNIVERSO
FONTES:
0 comentários:
Postar um comentário