sábado, 29 de setembro de 2018

Saeb Erekat, secretário-geral do Comitê Executivo da Organização de Libertação da Palestina (OLP), AFIRMA: Presidente Trump fechou as portas à paz



NOVA YORK, 25 de setembro, 2018 (WAFA) - Saeb Erekat, secretário-geral do Comitê Executivo da Organização de Libertação da Palestina (OLP), disse terça-feira que o presidente dos EUA, Donald Trump fechou as portas para a paz.

Erekat estava reagindo ao discurso de Trump na sessão de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas abertura.

"O presidente Trump confirmou que seu governo tem fechado as portas para a paz e não pode desempenhar um papel no processo de paz, afirmando que a sua decisão de mudar sua embaixada para Israel a Jerusalém, em violação da Resolução 478 do Conselho de Segurança, foi um 'reconhecimento da realidade' ", disse Erekat em comunicado. "Em vez disso, o que seu governo fez, e continua a fazer, é premiar e incentivar violações do direito internacional, a colonização, crimes de guerra e apartheid."

Erekat também atacou Trump para sua rejeição do Tribunal Penal Internacional (TPI).

"Sua rejeição do Tribunal Penal Internacional é uma rejeição da lei internacional", disse ele.

"Deve-se notar que Israel, a potência ocupante, não implementou nenhuma das resoluções do Conselho de Segurança da ONU e da Assembléia Geral. A realidade hoje é que, devido às decisões pró-Israel unilaterais da administração norte-americana, a paz entre palestinos e israelenses foram descarrilou. a paz é uma necessidade real para ambos os palestinos, israelenses e as pessoas da região, e pode ser alcançado com a realização da solução de dois estados, o Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como sua capital, para viver em paz e lado a segurança ao lado do estado de Israel nas fronteiras de 1967 ", Erekat concluiu sua declaração.

MK



FONTES:



0 comentários:

Postar um comentário