quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Rússia chama embaixador de Israel para discutir avião abatido - Ezequiel 38 e 39 rumo ao seu cumprimento

'1 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, volve o rosto contra Gogue, da terra de Magogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal; profetiza contra ele
3 e dize: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal.
4 Far-te-ei que te volvas, porei anzóis no teu queixo e te levarei a ti e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos de armamento completo, grande multidão, com pavês e escudo, empunhando todos a espada;
5 persas e etíopes e Pute com eles, todos com escudo e capacete;
6 Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do lado do Norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
7 Prepara-te, sim, dispõe-te, tu e toda a multidão do teu povo que se reuniu a ti, e serve-lhe de guarda.
8 Depois de muitos dias, serás visitado; no fim dos anos, virás à terra que se recuperou da espada, ao povo que se congregou dentre muitos povos sobre os montes de Israel, que sempre estavam desolados; este povo foi tirado de entre os povos, e todos eles habitarão seguramente.
9 Então, subirás, virás como tempestade, far-te-ás como nuvem que cobre a terra, tu, e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo. "



A Rússia acusa Israel de ser responsável pelo ataque que causou a queda de um avião onde estavam 15 militares russos 


Foto: AFP


O Kremlin chamou o embaixador israelense em Moscou para discutir a queda de um avião militar russo na Síria, segundo foi anunciaod nesta terça-feira (18). De acordo com autoridades russas, o avião com 15 militartes foi derrubado de forma acidental pela bateria anti-aérea síria, depois de ataques balísticos vindos de Israel terem colocado o aparelho em perigo.

Segundo a versão russa, o avião foi abatido por forças sírias, depois de ter sobrevoado sobre a Síria a uma altitude considerada perigosa. Segundo os russos, o aparelho estava àquela altura para fugir de aviões israelenses que o perseguiam.

O governo de Israel negou a culpa na queda do avião e lamentou a morte dos 15 militares que estavam na aeronave.
 
"Consideramos as ações do exército israelense como hostis", afirmou Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo. "Como resultado das ações irresponsáveis do exército de Israel, morreram 15 militares russos."

Moscou alega que o avião desapareceu dos radares enquanto tentava chegar à base aérea de Hmeymim, ao mesmo tempo que os navios franceses e os caças israelenses estavam envolvidos em ataques aéreos. A França já negou ter lançado quaisquer ataques com mísseis.

A Rússia defende que os caças F-16 de Israel que estavam realizando ataques aéreos usaram o avião russo como cobertura para poderem aproximar-se dos alvos sem serem atingidos pelo sistema de defesa anti-aérea da Síria. "Ao esconderem-se atrás do avião russo, os pilotos israelenses colocaram-no na linha de fogo do sistema de defesa da Síria. Como resultado o Il-20 foi abatido pelo sistema de mísseis S-200 da Síria."
 
 
 
FONTE:


0 comentários:

Postar um comentário