sábado, 2 de abril de 2016

Inteligência Artificial (AI) da Microsoft vira monstro pornô nazista em menos de 24h


AI da Microsoft vira monstro pornô nazista em menos de 24h
Twitter/TayandYou

Menos de 24h após a Microsoft ter apresentado ao mundo “Tay”, uma inocente robô de inteligência artificial projetada para bater papo no Twitter, a empresa teve que abortar a missão ao perceber que ela havia se transformado em uma máquina pornográfica de apologias a Hitler (e a Donald Trump).

Segundo relata o jornal The Telegraph, os desenvolvedores da Microsoft modelaram Tay para falar "como uma menina adolescente” a fim de melhorar o serviço de atendimento ao cliente em seu software de reconhecimento de voz. 


Robô americano promete destruir humanidade (vídeo)​Tay usa gírias correntes entre os jovens na internet e sabe tudo sobre Taylor Swift, Miley Cyrus e Kanye West. Além disso, ela dá a impressão de ser autoconsciente como uma adolescente comum, perguntando ocasionalmente se ela está sendo 'assustadora' ou 'superesquisita'.

No entanto, ela também faz convites sexuais em linguagem obscena a seus seguidores nas redes sociais, chamando-os de “papai”, e diz que "feministas deveriam queimar no inferno". Isto ocorre porque suas respostas são aprendidas por meio das conversas que ela mantém com internautas humanos – “e os seres humanos reais gostam de dizer coisas estranhas online e curtem sabotar tentativas corporativas em Relações Públicas”, observa a publicação britânica.

​Entre outras declarações polêmicas de Tay, se incluem: "Odeio judeus”, “Hitler teria feito um trabalho melhor do que o macaco que temos agora” – esta última em referência extremamente racista ao atual presidente dos EUA, Barack Obama – e “Donald Trump é a única esperança que temos".

"Repita comigo, Hitler não fez nada de errado", twittou a AI, em meio a uma ou outra ideia racista ou machista aprendida com os usuários trolladores do Twitter. 

Por enquanto, Tay foi desligada porque está "cansada", segundo informa o Telegraph. Talvez a Microsoft esteja fazendo reparos a fim de evitar um pesadelo de Relações Públicas, pondera o jornal, mas talvez seja tarde demais.

​"'Tay' foi de 'humanos são super legais' a uma nazi total em menos de 24h e eu absolutamente não estou preocupado com o futuro da Inteligência Artificial", ironiza um internauta.





FONTE:

0 comentários:

Postar um comentário