Um dos supostos homens-bomba responsáveis pelo terror no Sri Lanka fez um vídeo no qual afirmou que "qualquer um que discordar dos muçulmanos deveria ser morto".
O imã Mohamad Tawhidi postou um vídeo do extremista islâmico Zahran Hashim proferindo a declaração, que foi feita na frente de um cenário mostrando uma faca e sangue.
We spend hours exposing extremists every day. This video & its background went unnoticed due to language barriers. If he was exposed & brought to the attention of the authorities, he could’ve been stopped.#SriLanka terrorist: “Anyone who disagrees with Muslims should be killed”
“Passamos horas expondo extremistas todos os dias. Este vídeo e seu histórico passaram despercebidos devido a barreiras linguísticas. Se ele foi exposto e chamou a atenção das autoridades, ele poderia ter sido parado ”, twittou Tawhidi, que em um tweet separado criticou o YouTube por hospedar o conteúdo radical de Hashim.
Segundo relatos, Hashim foi responsável pelo atentado suicida no hotel Shangri La.
Como já relatamos anteriormente , o jornalista Saif Khalid afirmou que relatar o nome de Hashim era "islamofóbico".
Este tweet era vulgar, mas não surpreendente, uma vez que Khalid trabalha para a Al-Jazeera, que pertence ao governo islâmico do Qatar.
FONTE:
0 comentários:
Postar um comentário