terça-feira, 16 de abril de 2019

França: Ataques contra judeus e cristãos continuam a aumentar

Ataques contra muçulmanos em uma baixa de 9 anos.


O número de ataques anti-religiosos contra judeus e cristãos na França continua aumentando, enquanto os ataques contra os muçulmanos estão em seu nível mais baixo por 9 anos.

De acordo com um grupo que estuda ataques de ódio contra cristãos, fevereiro foi o pior mês de ataques a igrejas cristãs desde que começaram a coletar dados.

Outros símbolos cristãos públicos também foram alvos, incluindo cruzes de cúpula nos topos das montanhas e estátuas públicas de Jesus e da Virgem Maria, que foram decapitados ou destruídos.

Um ataque deliberado à igreja de Saint-Sulpice em Paris, que causou quase um milhão de euros em danos, foi relatado pela grande mídia como um 'breve incêndio', no qual ninguém ficou ferido.

O número de ataques anti-semitas (541) subiu 74% de 2017-2018, enquanto os ataques antimuçulmanos foram de apenas 100, o menor desde 2010.

Enquanto isso, no mesmo período, houve 1063 ataques anticristãos, um ligeiro aumento em relação ao ano anterior.

Segundo Ellen Fantini, os ataques anticristãos estão sendo minimizados, apesar de representarem a maior parcela de crimes de ódio.

Segundo relatos, o número de judeus fugindo da França para sua segurança aumentou dramaticamente desde 2000.

Apenas em um subúrbio de Paris - Seine-Saint-Denis - 40 por cento da população é muçulmana, enquanto 400.000 imigrantes ilegais também vivem lá.

VÍDEOS:

0 comentários:

Postar um comentário