Yosef Berger, rabino responsável pelo Túmulo do rei Davi no Monte Sião, iniciou um projeto para que seja preparada uma coroa de ouro com a qual será coroado o Messias após sua chegada em Jerusalém.
O líder judeu, que afirma ser descendente da linhagem de Davi, destacou ao Breaking Israel News que a fundação do Estado de Israel e a Guerra dos Seis Dias foram ‘milagres’ e que já estamos vivendo o início da “era messiânica”. Segundo ele, ter a coroa pronta apressará a chegada do rei.
“Por 2000 anos, Israel esperou pelo Messias”, disse Berger. “Como um símbolo de nossa crença de que este período de espera terminou, devemos preparar uma coroa, já que seu primeiro ato será restaurar a dinastia davídica, algo visivelmente diferente de qualquer outra realeza que já existiu”.
Para justificar seu projeto, além de dizer que tem o apoio de outros rabinos, Berger cita a profecia de Zacarias 14:9: “E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome”.
O rabino enfatiza que o estabelecimento de um novo rei de Israel garantiria que o exílio terminaria, estimulando a volta de todos os judeus para Israel, e apressaria a construção do Terceiro Templo, restaurando os sacrifícios.
“Somos ordenados a antecipar isso, orar por ele, em todos os momentos até que mereçamos vê-lo com nossos próprios olhos”, explica Berger. “Está escrito no Midrash [tradição rabínica] que a geração que antecipa e anseia pelo reino de Deus é redimida imediatamente. Mas essa antecipação, como todo mandamento da Torá, é fortalecida quando acompanhada por uma ação concreta.”
O responsável pelo Túmulo do rei Davi lembra todos os esforços feitos para preparar o Terceiro Templo e que os utensílios necessários estão prontos, mas não foram feitos preparativos específicos para o Messias, que construirá o Templo.
“Ao preparar uma coroa, estamos dando o primeiro passo para trazer a visão interior de um rei para a realidade. A beleza de um verdadeiro rei não foi vista no mundo desde o início do exílio e os profetas nos asseguraram que ele viria”, encerrou. O custo estimado da coroa é de 50 mil dólares.
O Instituto do Templo, grupo religioso que faz uma promoção contínua da construção do Terceiro Templo é uma instituição controversa. Além da reprodução de todos os artefatos que seriam utilizados para os cultos e sacrifícios – exceto a Arca da Aliança – eles já treinaram sacerdotes que ficariam responsáveis pela retomada do trabalho sacerdotal.
FONTE:
0 comentários:
Postar um comentário