sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Novo estudo: Bebidas Diet TRIPLICAM o risco de ter derrame e demência


Para perder peso e parecer em bom estado, milhões de pessoas em todo o mundo desfrutam de bebidas dietéticas predominantemente adoçadas com aspartame, uma neurotoxina já estabelecida .

Embora os efeitos do aspartame sejam amplamente conhecidos e impedem algumas pessoas de consumir bebidas “dietéticas”, apenas recentemente pesquisadores confirmaram que tomar bebidas com e sem dieta aumenta o risco de desenvolver demência ou ter um derrame mais tarde na vida.

Cientistas da Universidade de Boston estudaram quase 4.400 adultos para determinar os efeitos do consumo de açúcar total vs bebidas dietéticas, e concluíram que os adultos que tomam uma dieta por dia têm três vezes mais risco de sofrer um derrame ou demência.

Alegadamente, nenhuma conexão foi feita entre as bebidas açucaradas e qualquer uma das doenças, mas os pesquisadores também não recomendam que sejam ingeridas.

O estudo foi conduzido por dez anos. Como o The Daily Mail relata, a equipe concluiu que os adultos que tomavam uma ou mais bebidas dietéticas por dia tinham 2,9 vezes mais chances de desenvolver demência e 3 vezes mais risco de derrames, em comparação com aqueles que consumiam praticamente nenhum. Disse Matthew Pase, um membro sênior do departamento de neurologia da Escola de Medicina da Universidade de Boston,
“Nosso estudo mostra a necessidade de colocar mais pesquisas nessa área, dada a frequência com que as pessoas bebem bebidas adoçadas artificialmente. Embora não tenhamos encontrado uma associação entre acidente vascular cerebral ou demência e o consumo de bebidas açucaradas, isso certamente não significa que eles sejam uma opção saudável ”.

"Recomendamos que as pessoas bebam água regularmente em vez de bebidas açucaradas ou artificialmente adoçadas " , acrescentou Pase.

Os pesquisadores acreditam que os adoçantes artificiais, incluindo o aspartame e a sacarina, afetam os vasos sangüíneos que eventualmente provocam derrames e demência.

Isso é preocupante, já que as bebidas dietéticas respondem por aproximadamente 25% das bebidas no mercado. Em resultado das descobertas, a equipe agora pede que os profissionais de saúde parem de promover bebidas dietéticas como bebidas adequadas para aqueles que desejam ficar saudáveis ​​ou consumir menos calorias para perder peso.

Esta descoberta reflete pesquisa anterior conduzida pelo Imperial College em Londres. Publicado no periódico Stroke, da American Heart Association, o estudo acompanhou 4.372 adultos com mais de 45 anos.

Cada um deles preencheu um questionário sobre a ingestão diária de alimentos e bebidas na década de 1990 e, em seguida, durante dez anos, foi avaliado no sentido da saúde. Os pesquisadores concluíram que as bebidas dietéticas não são melhores em ajudar na perda de peso do que as bebidas com gordura completa.

Em relação à pesquisa mais recente, o Dr. Rosa Sancho, Chefe de Pesquisa da Alzheimer's Research UK, disse:

“Como as pessoas estão se tornando mais conscientes das conseqüências de uma dieta rica em açúcar, muitos estão se voltando para bebidas com e sem dieta artificialmente adoçadas como uma alternativa para aqueles com muito açúcar. Estudos futuros precisarão confirmar essas descobertas em outros grupos de pessoas e explorar o que pode estar por trás de qualquer ligação entre refrigerantes artificialmente adoçados e demência. ”

Gavin Partington, diretor-geral da Associação Britânica de Refrigerantes, discorda dos dados empíricos. Ele comentou sobre a descoberta,

“Apesar de suas alegações, os autores deste estudo observacional admitem que não encontraram nenhuma causa e efeito e não fornecem evidência baseada em ciência para apoiar suas teorias. De fato, com base nas evidências, a Public Health England está encorajando ativamente as empresas de alimentos e bebidas a usar adoçantes de baixa caloria como uma alternativa ao açúcar e ajudar as pessoas a administrar seu peso ”.


FONTE:

0 comentários:

Postar um comentário