( CD ) - Os usuários de Android e iPhone podem estar com a impressão de que o Google não está rastreando seus dados de localização se eles desativaram o "Histórico de Localização" em seus dispositivos.
Afinal, a página de suporte do Google diz: "Com o Histórico de Localização desativado, os lugares em que você está não são mais armazenados".
Mas uma nova investigação da Associated Press mostrou como isso não é realmente o caso. Alguns aplicativos do Google ainda coletam automaticamente os marcadores de localização dos usuários, informações que podem ser usadas para beneficiar sua receita de publicidade. A saber:
O Google armazena um instantâneo de onde você está quando você simplesmente abre o aplicativo do Google Maps. Atualizações diárias automáticas de meteorologia em telefones Android indicam aproximadamente onde você está. E algumas pesquisas que não têm nada a ver com a localização, como "cookies com gotas de chocolate" ou "kits científicos para crianças", identificam a latitude e a longitude precisas - com precisão do pé quadrado - e as salvam na sua conta do Google.
O problema está na configuração "Atividade na Web e de apps", que fica ativada por padrão, e "armazena uma variedade de informações dos aplicativos e sites do Google na sua Conta do Google". Essas informações são armazenadas em "Minha atividade".
Para ilustrar os dados de localização ainda coletados quando o Histórico de Localização de um usuário é pausado, mas a configuração "Atividade na Web e de apps" ainda está ativada, o AP exibiu um mapa dos locais visitados por um pesquisador de pós-doutorado de Princeton e usuário Android durante um período de vários dias dados que ainda foram salvos em sua conta do Google.
Livrar-se desses marcadores de local, informou a AP , é "um processo meticuloso". Embora os usuários possam encontrá-los em myactivity.google.com, "eles normalmente estão espalhados em vários cabeçalhos diferentes, muitos dos quais não estão relacionados à localização", AP relatado.
A nova investigação acontece um mês depois que republicanos enviaram uma carta a Larry Page, o presidente-executivo da empresa controladora do Google, Alphabet, e ao CEO da Apple, Tim Cook, sobre suas práticas de privacidade, incluindo rastreamento de localização.
"Se você permitir que os usuários desliguem algo chamado 'Histórico de Localização', todos os locais onde você mantém o histórico de localização devem ser desativados", Jonathan Mayer, cientista da computação de Princeton e ex-tecnólogo chefe da Comissão Federal de Comunicações departamento de fiscalização, disse à AP . "Isso parece ser uma posição bastante simples de se ter."
FONTE:
0 comentários:
Postar um comentário