Um modelo computacional apocalíptico, processado por um dos maiores computadores do mundo em 1973, previu o fim da civilização.
A previsão veio de um programa apelidado de World One, que foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores do Instituto Massachusetts de Tecnologia – MIT e processado pelo maior computador da Austrália.
O programa foi originalmente concebido pelo pioneiro da computação, Jay Forrester, depois dele ter sido incumbido pelo Clube de Roma de desenvolver um modelo de sustentabilidade global.
No entanto, o resultado chocante dos cálculos do computador mostrou que o nível de poluição e população causaria um colapso global em 2040.
Isso mostra que o mundo não pode sustentar o nível atual de crescimento populacional e industrial por mais de duas décadas.
A emissora australiana, ABC, republicou seu relatório original dos anos 70, já que daqui apenas dois anos (2020) uma grande mudança é esperada, de acordo com o modelo do computador.
O modelo baseou suas previsões em tendências como níveis de poluição, crescimento populacional, disponibilidade de recursos naturais e qualidade de vida na Terra.
O cálculo estranho tem sido notavelmente correto em certas previsões, como uma qualidade de vida estagnada e um conjunto cada vez menor de recursos naturais.
Uma previsão fascinante mostra que a qualidade de vida deve cair drasticamente logo após 2020.
Neste momento, a emissora fala ao público:
Por volta de 2020, as condições do planeta se tornam altamente críticas.
Se não fizermos nada sobre isso, a qualidade de vida desce para zero. A poluição se torna tão séria que começará a matar pessoas, o que por sua vez fará com que a população diminua, menor do que era em 1900.
Nesta fase, por volta de 2040 a 2050, a vida civilizada como a conhecemos neste planeta deixará de existir.
Alexander King, um pioneiro britânico que liderou o Clube de Roma, também fez uma previsão chocante em relação à soberania nacional.
Ele disse ABC:
A soberania das nações não é mais absoluta. Há uma diminuição gradual da soberania, pouco a pouco. Mesmo nas grandes nações, isso vai acontecer.
(Fonte)
Para qualquer pessoa que tenha um mínimo de massa encefálica é fácil perceber que o planeta não conseguirá suportar a voracidade da raça humana por muito tempo. Não se faz necessário um super computador para nos contar isto.
Assim, a descoberta de sistemas de alternativos de energia, tal como a suposta energia livre que tantos pesquisadores do fenômeno OVNI dizem existir, é de extrema urgência para a preservação de todas as formas de vida no nosso planeta.
FONTE:
0 comentários:
Postar um comentário