terça-feira, 1 de março de 2016

WikiLeaks: Documentos Mostram Que a NSA Espionava Líderes Mundiais Em Nome das Companhias Petrolíferas

Por John Vibes

De acordo com documentos publicados pelo WikiLeaks nesta semana, a NSA espionava vários líderes mundiais em nome das companhias petrolíferas. Os documentos revelaram que a NSA espionava as reuniões privadas de líderes mundiais, como chefe da ONU Ban Ki-moon, a chanceler alemã, Angela Merkel, e outros políticos europeus.

A discussão entre Ban Ki-moon e Merkel foi envolvendo poluição ambiental e o impacto que os combustíveis fósseis tinha sobre o meio ambiente, e de acordo com a liberação WikiLeaks, a NSA estava escutando com a finalidade de reunir informações para empresas de petróleo.

"Hoje nós mostramos que as reuniões privadas secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon sobre como salvar o planeta da mudança climática foram incomodado com uma intenção país em proteger seus maiores empresas de petróleo", fundador do WikiLeaks, disse Julian Assange em um comunicado.


"Nós publicado anteriormente ordens de Hillary Clinton que diplomatas dos EUA estavam a roubar DNA do Secretário-Geral. O governo dos EUA assinou acordos com a ONU que não vai se envolver em tal conduta contra a ONU - e muito menos o seu Secretário Geral. Será interessante ver a reação da ONU, porque se o Secretário-Geral podem ser direcionados sem consequências, em seguida, todos de líder mundial de varredor de rua está em risco ", acrescentou.

De acordo com o release:

WikiLeaks publica documentos altamente secretos que mostram que a NSA escutas reuniões entre o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, ea chanceler alemã Angela Merkel, entre Israel primeiro-ministro Netanyahu eo primeiro-ministro italiano Berlusconi, entre essencial da UE e os ministros do Comércio japonês, discutindo seus comerciais vermelhas linhas secretas nas negociações da OMC, bem como detalhes de um encontro privado entre o então presidente francês, Nicolas Sarkozy, Merkel e Berlusconi.

Os documentos também revelam o conteúdo das reuniões de estratégia em um nível de Ban Ki Moon com Merkel sobre a mudança climática, a mendicância Berlusconi de Netanyahu para ajudá-lo lidar com Obama, para Sarkozy dizendo Berlusconi que o sistema bancário italiano em breve "pop como uma rolha".

 

Estas novas revelações levantam questões sobre a influência que elementos dentro da indústria de petróleo têm sobre as agências governamentais secretas, como a NSA. Não foi revelado qual empresa foi responsável, nem se eles pagaram qualquer tipo de dinheiro, todos esses detalhes foram obviamente mantido "off the record".

No entanto, esta não seria a primeira vez que o complexo industrial militar do governo dos EUA tomou medidas em nome de empresas norte-americanas. Na verdade, ele tem estado a acontecer em uma base diária, em todo o planeta, por muitas décadas, conforme documentado no livro Confissões de um Hitman Económica , onde um ex-consultor US narrou sua experiência derrubar líderes democraticamente eleitos que foram não colabora com US interesses corporativos.


FONTE:

0 comentários:

Postar um comentário