quarta-feira, 2 de março de 2016

ALERTA MUNDIAL: Os cigarros eletrônicos são um milhão de vezes mais prejudicial do que a poluição do ar

O Conselho de Hong Kong em Snuff e Saúde chama a proibir os cigarros eletrônicos após a publicação de um estudo sobre perigoso. 


Mark Blinch / Reuters

Um estudo conduzido por pesquisadores da Hong Kong Baptist University, diz que os cigarros eletrônicos contêm mais de um milhão de vezes mais substâncias cancerígenas que contaminaram o ar, relatórios de South China Morning Post ".

Durante a investigação treze tipos de cigarros eletrônicos disponíveis no mercado chinês analisados ​​e os resultados foram alarmantes. O nível de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, um subproduto da queima de petróleo também encontrada em ar poluído perto das estradas, que varia de 2,9 a 504,5 nanogramas por mililitro. Isso é "pelo menos um milhão de vezes mais do que o que está no ar que você respira em estradas em Hong Kong", diz o professor Chung Shan Shan, um dos autores do estudo.

ler mais
   

altos níveis encontrados de substâncias químicas cancerígenas nos cigarros eletrônicos

Além disso, os dispositivos também detectado um retardador de chama tipo que afeta o sistema reprodutivo e também poderia provocar cancro. Esta é a éteres difenil-polibromados (PBDEs para abreviar), que são amplamente utilizados na fabricação de móveis e produtos eletrônicos. BPDEs para cigarros eletrônicos são adicionados para reduzir o risco de combustão dos componentes de plástico dos dispositivos.

"Embora nós não sabemos o número exato de cigarros eletrônicos que se deve consumir [de prejudicar a sua saúde], exceto que muitos dos efeitos cancerígenos são cumulativos, não acho que há uma margem de segurança", concluiu o professor.


FONTE:

0 comentários:

Postar um comentário