domingo, 8 de julho de 2018

Chips RFID estão sendo incorporados em tudo




Indivíduos que recebem injeções diárias de medicamentos podem, em vez disso, contar com um dispositivo de microchip implantável. O dispositivo é controlado remotamente para administrar doses de medicamento ao paciente.

De acordo com o DailyMail:

O sensor, que não contém bateria, antena ou rádio, cria uma assinatura digital única que é captada e registrada por um adesivo acoplado ao ombro do paciente.

O patch, que também monitora funções corporais como freqüência cardíaca e temperatura, envia essas informações criptografadas para smartphones habilitados para o dente azul ou computadores de propriedade do paciente e seus médicos e cuidadores.

Desta forma, tanto os pacientes quanto seus médicos podem descobrir exatamente quais pílulas foram tomadas. Os médicos também podem interpretar se o paciente está dormindo bem ou fazendo exercícios suficientes usando as informações transmitidas pelo adesivo.

Já estamos sendo rastreados através de vários modos:
GPS
Internet
Câmeras de tráfego
Câmeras de Computador e Microfones
Vigilância Sonora Pública
Reconhecimento Facial

Até mesmo neurocientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley usaram uma técnica em que monitoravam a atividade cerebral de indivíduos ouvindo as palavras sendo ditas. Enquanto os sujeitos ouviam as palavras que estavam sendo ditas, um programa de computador analisava a atividade cerebral no lobo temporal e como o cérebro interpretava e recriava palavras ou sons específicos.

A IBM está trabalhando na tecnologia de leitura da mente e em um leitor de código de barras que pode ler seu DNA.

Cada vez mais, os implantes de RFID estão sendo injetados em milhares de americanos idosos que vivem com a doença de Alzheimer e correm o risco de se perder e se perder.

Mais e mais empresas estão usando microchips para rastrear itens e pessoas.

A Delta está testando RFID em alguns voos, etiquetando 40.000 sacas de clientes a fim de reduzir a perda de bagagem e facilitar o encaminhamento de sacolas se os clientes alterarem seus planos de voo.

Três operadoras marítimas - responsáveis ​​por 70% das operações portuárias do mundo - concordaram em implantar etiquetas RFID para rastrear os 17 mil contêineres que chegam a cada dia nos portos dos EUA.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está adotando o RFID para rastrear as remessas de suprimentos militares.

O Star City Casino, em Sydney, Austrália, colocou etiquetas RFID em 80 mil uniformes de funcionários para impedir o roubo.

Vários grandes fabricantes e varejistas esperam que as etiquetas RFID auxiliem no gerenciamento da cadeia de suprimentos, desde a fabricação até o envio para as prateleiras das lojas, incluindo a Gillette (que comprou 500 milhões de etiquetas RFID para suas lâminas), Home Depot, The Gap, Procter & Gamble, Prada. , Target, Tesco (uma cadeia do Reino Unido) e Wal-Mart.

IDG News Service - A Hitachi Ltd. desenvolveu um chip de identificação por radiofreqüência (RFID) que não requer antena externa e possibilita a incorporação de chips de rastreamento e identificação em notas de banco, bilhetes e outros produtos de papel.

Os usos desses chips parecem sensatos e inofensivos até que você pense sobre as implicações de ser rastreado remotamente por quase tudo que possui e entrar em contato. Quando uma tecnologia é incorporada em todas as facetas de nossas vidas, então pode vir à mente questionar seu propósito. O chip RFID pode e tem sido usado para coletar informações que um indivíduo não daria prontamente.

Agora, parece que a escolha de manter nossa privacidade está em jogo.


FONTE:

0 comentários:

Postar um comentário