sábado, 20 de janeiro de 2018

'Big Brother' nas escolas indianas para pais monitorizarem filhos

A medida vai ser implementada nas escolas do estado de Deli e surge depois de vários crimes violentos terem sido cometidos nas escolas. Em setembro, um rapaz de sete anos foi assassinado numa escola privada e uma menina de cinco anos foi violada por um elemento do staff.



O plano para instalar o sistema de videovigilância nas escolas, incluindo nas salas de aula, no estado de Deli já tinha sido anunciado em 2015 pelo governo regional, mas assumiu uma importância ainda maior depois dos recentes crimes cometidos em recintos escolares.

Em causa está uma série de crimes cometidos contra crianças. Só em setembro dois desses crimes chocaram a Índia. Um rapaz de sete anos foi morto numa escola privada em Gurgaon e uma menina de cinco anos foi alegadamente violada por um dos funcionários numa escola privada.

Com este plano para instalarem as câmaras nas escolas, o governo de Deli pretende tranquilizar os pais, que vão ter acesso ao feed através de uma aplicação para smartphone.

O ministro de Deli, Arvind Kejriwal, afirmou no seu Twitter na quarta-feira que a instalação das câmaras vai “tornar o sistema mais transparente e responsabilizador. E vai garantir a seguranças das crianças”.



Reviewed the progress of installation of CCTV cameras in each class in all govt schools. Each parent will be given access to see his child studying in class on realtime basis on his phone. This will make the whole system transparent and accountable. It will ensure safety of kids


As câmaras vão ser instaladas nas quase mil escolas do estado de Deli nos próximos três meses. A aplicação que ainda está a ser desenvolvida vai permitir aos pais alertarem as autoridades, caso reparem em algo que não lhes pareça bem.


FONTE:

0 comentários:

Postar um comentário