O YouTube alienou uma grande parte de sua audiência nesta semana, desmonetizando todos os seus criadores de conteúdo menores. Em um e-mail enviado para milhões de artistas, músicos e jornalistas independentes, o YouTube informou que não eram mais elegíveis para receita de publicidade no site porque seus canais simplesmente não eram suficientemente grandes.
O site agora requer um mínimo de 1000 assinantes e 4000 horas de conteúdo visualizado, desqualificando automaticamente uma grande parte de seus criadores da monetização.
Abaixo está um e-mail que a empresa enviou para o YouTubers:
Esses padrões mais elevados também nos ajudarão a evitar que os vídeos potencialmente inapropriados sejam monetizados, o que pode prejudicar as receitas para todos. Embora essas mudanças afetem um número significativo de canais, 99% dos afetados estavam fazendo menos de US $ 100 por ano no último ano, com 90% ganhando menos de US $ 2,50 no último mês. Qualquer um dos canais que já não atendem a esse limite será pago o que eles já ganharam com base em nossas políticas do AdSense. Após considerável consideração, acreditamos que estes são compromissos necessários para proteger nossa comunidade.
A empresa também afirmou que a mudança na política foi destinada a "impedir que atores ruins prejudiquem os criadores inspiradores e originais de todo o mundo que ganham a vida no YouTube".
No entanto, ter um pequeno canal não faz de alguém um "ator ruim"; de fato, alguns dos piores e mais inapropriados conteúdo vieram das baleias do YouTube, e não dos peixinhos. Também é importante mencionar que, com esta nova política, se um canal menor tiver um vídeo virar durante a noite e, de repente, atingir o limite, talvez não consigam monetizar essa oportunidade potencialmente única na vida. Isso certamente acaba ajudando o YouTube e prejudicando a mídia independente.
Mas isso deve ser esperado.
Como o The Free Thought Project informou no ano passado, um grupo de denunciantes do YouTube afirmou que a empresa permitiu que pelo menos 100.000 contas predatórias deixassem comentários inapropriados em vídeos sem repercussões como "O sistema do YouTube para relatar comentários sexualizados deixados em vídeos infantis não foi funcionando corretamente há mais de um ano ".
Os moderadores, que são chamados de " Flaggers Confiáveis " do YouTube , são encarregados de assinalar conteúdo impróprio e informar os usuários que estão violando as políticas da plataforma. No entanto, eles afirmam que, em muitos casos, as contas que relatam não enfrentam conseqüências. Essas contas têm milhões de assinantes e esses vídeos têm centenas de milhões de visualizações, e muitos deles não serão afetados por essa mudança.
Muitos YouTubers menores estão colocando a culpa dos gostos de Logan Paul ou PewDiePie que fizeram manchetes com material insensível e racista. Embora, as baleias como a PewDiePie não tenham problemas com as novas regras, pois limpa a concorrência.
Can I just say that today @YouTube decided to remove monetization options for small creators and then expressed that they'd be willing to work with Logan Paul again. I don't know if it gets more blatant than that. :)
“Dear YouTube creator, because Logan Paul pissed off our advertisers, we’re demonetizing your channel until you reach new standards that, according to our metrics, you’ve already reached.
Have fun with that!”
¯\_(ツ)_/¯
The odd thing about YouTube pulling ad revenue from all channels with less than 4k subs... But it is the channels with millions of subs that are making poor decisions. #irony
If you can’t get 1000 subs & 4000 hours of watch time in a year then do you really believe you should make money from YouTube?
I see so many people upset but let’s be real, if youtube is your JOB & you expect to be paid but can’t get 1000 subs YOU SUCK AT YOUR JOB!
As annoying as it is, that THIS is YouTube's response to the Logan Paul thing. Or at least it seems like it. I'm with you, it shouldn't be an issue to not to monetize before you hit these numbers.
Youtube is now punishing new/smaller creators in response to the logan paul incident. I had a feeling this would happen and others would feel the backlash of his mistake, it’s a shame.
Esta é uma situação devastadora para os criadores de conteúdo de maio, mas, felizmente, há uma solução no Blockchain. Muitos dos YouTubers que se tornaram privados de direitos com o site estão movendo seu conteúdo para o DTube, que é uma plataforma descentralizada de hospedagem de vídeo, onde os usuários são pagos em criptografia por "gostos" e comentários.
À medida que os grandes cachorros disparam no pé, uma revolução nas mídias sociais está acontecendo em plataformas como DTube e Steemit. As plataformas de mídia social de dinossauro estão perdendo sua relevância ao expor sua censura e subserviência a interesses especiais, como os anunciantes que têm acesso a todos os seus dados pessoais. Se você deseja realmente fazer parte do próximo passo, convidamos você a participar do Steemit hoje. Você não tem nada a perder e tudo a ganhar.
FONTE:
0 comentários:
Postar um comentário