As informações foram divulgadas por um jornal árabe palestino e ainda não se sabe se trata de uma informação séria ou apenas contra-propaganda palestina, mas tudo indica que Jared Kushner e Donald Trump não vão pressionar para criar um estado palestino em território israelense.
O jornal palestino Al-Quds revelou novos detalhes sobre o "Acordo do Século" do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o conflito israelo-palestino, segundo o artigo, o acordo não incluiria o estabelecimento de um estado palestino com Jerusalém como capital, mas estabeleceria uma autonomia em Gaza, que teria uma ligação política e econômica com a Cisjordânia.
Também foi relatado no artigo que os palestinos iriam negociar com Israel o futuro da Área C e que os blocos de assentamentos permaneceriam sob controle israelense, mas não seriam expandidos.
Além disso, espera-se que Israel tenha total responsabilidade pela segurança, apesar da remoção da maioria dos postos de controle militares, o plano também inclui o fortalecimento da parceria entre a Jordânia, Israel e os palestinos na gestão da Mesquita Al-Aqsa.
Sem dúvida alguma, a situação está praticamente na mesma, a única coisa que deverá mudar é a questão da segurança e as condições financeiras na Autoridade Palestina, mas bastará uma onda de terrorismo para todo este acordo ir para o ralo abaixo.
Em Israel, espera-se que Benjamin Netanyahu aceite a proposta de Jared Kushner e Donald Trump, e entre os palestinos, o mais provável é que Abu Mazen - Abbas, rejeite novamente a proposta de paz, como é de costume por parte dos árabes, desde a fundação do Estado de Israel.
Fonte: YnetNews
Via:
0 comentários:
Postar um comentário