sábado, 19 de novembro de 2016

Israel crê que pode forjar uma aliança ainda mais forte com os EUA

Israel crê que pode forjar uma aliança ainda mais forte com os EUA ...


Nova York, 17 nov (EFE).- Israel acredita que, com a Administração do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, seja possível forjar "uma aliança mais forte do que nunca" entre as duas nações, afirmou nesta quinta-feira o embaixador israelense em Washington, Ron Dermer.

Dermer fez essas declarações na Trump Tower, em Nova York, onde o presidente eleito se reuniu na tarde desta quinta-feira com seus colaboradores mais próximos para preparar a transição, assim como com personalidades de diferentes âmbitos políticos.

Em um breve pronunciamento aos jornalistas, o embaixador Dermer afirmou que Israel "não tem dúvidas" que Trump e o vice-presidente eleito, Mike Pence, são "verdadeiros amigos" de seu país.


"Esperamos trabalhar com a Administração Trump, com todos os integrantes da Administração Trump, inclusive Steve Bannon", acrescentou o embaixador.

Bannon foi indicado pelo presidente eleito como chefe de estratégia da futura Administração no domingo, mas vem sendo apontado como apoiador de grupos racistas e misóginos, e de ser um defensor da direita radical nos Estados Unidos.

Mesmo assim, Dermer afirmou que espera forjar uma "aliança entre Estados Unidos e Israel mais forte do que nunca" e se recusou a responder aos jornalistas quando perguntado por que tinha incluído Bannon.

Tampouco não foi informado se o embaixador israelense tinha se reunido previamente com Trump ou com outro integrante da equipe de transição.


FONTE:

0 comentários:

Postar um comentário